junho 04, 2012

Aproveite o feriado e não comprometa seu orçamento


No próximo dia 07 de junho, no Brasil comemora-se mais uma festa cristã, o Corpus Christi. Celebrado pelos católicos, o Corpus Christi é comemorado 60 dias após a Páscoa. O evento é marcado por procissões e os famosos tapetes coloridos de serragem, expostos em cidades tradicionais.
Para quem não é católico e quer aproveitar o feriado para viajar e sair da rotina, o blog Finanças na Balança preparou algumas dicas para economizar na viagem.
- Pesquisar sobre o seu destino é muito importante. Geralmente, nos feriados prolongados os pacotes para cidades muito visitadas ficam mais caros. Se esse for o seu caso, opte por um local mais barato, ou adie o seu desejo para um período de baixa temporada.
- Se você já tem o destino certo e não vai ter despesas com passagem e hospedagem, fique atento aos gastos locais. Almoçar e jantar fora todos os dias pode encarecer muito a sua viagem. Se você tiver a opção de fazer refeições mais baratas no local em que está hospedado, é melhor. Se não for esse o seu caso, você pode comprar refeições em promoção na internet, nos chamados clubes de descontos.
- Alertar sobre o uso consciente do cartão de crédito nunca é demais. Evite descarregar todas as suas despesas com a viagem no seu cartão. Lembre-se que no mês seguinte a conta vai chegar.


Bom feriado!